Sobre mim


Maurem Kayna

Quem é Maurem Kayna?

Sou engenheira e escritora (talvez um dia a ordem se altere), bailo flamenco e venho publicando textos em coletâneas, revistas e portais de literatura na web há quase uma década, além de apostar na publicação em e-book desde 2010.

Em 2004,  participei da antologia “101 Que Contam” (Editora Nova Prova), organizada por Charles Kiefer com o conto “Cotidiano”. Em 2007, o conto “Interrupções” ficou com segundo lugar no concurso “Exercícios Urbanos” do Portal Literal. Em 2009, venci o II Concurso Literário da Revista Piauí (Nº 36) com o conto “Trânsito” e no mesmo ano, fiquei entre os finalistas do Prêmio Sesc de Literatura na Categoria Contos com “Pedaços de Possibilidade” que foi lançado em e-book pela Simplíssimo no ano seguinte.

Ainda em 2010 participei da antologia “E-contos”, resultado de um concurso lançado pela Ficções Editora e pela livraria online Gato Sabido. A partir da publicação do e-book Pedaços de Possibilidade iniciei uma série de experiências com autopublicação, testando ferramentas de edição de e-books e plataformas para publicação independente, o que levou à criação do site Saiba Publicar(se), com dicas para novos autores.

Em 2014 se deu a publicação de meu primeiro livro impresso, o Labirintos Sazonais, que nasceu como um projeto de literatura digital e através de recursos do Pró-Cultura RS pode ser editado em e-book, com distribuição gratuita, ganhou site novo e uma edição impressa que recebeu diversos destaques.

Este site é um espaço que pretende reunir informações sobre minha produção literária, impressões de leitura, literatura produzida por mulheres e reflexões sobre o papel da leitura e suas interfaces com as novas tecnologias e o cenário da hiperconexão.