Kindle Fire


Hoje a Amazon saciou a curiosidade de todos os que já se apaixonaram pelos seu e-reader e daqueles que estavam na expectativa do tablet de baixo custo que finalmente seria um concorrente à altura do iPad. Com o argumento de que o esforço da empresa é trabalhar duro para poder cobrar sempre menos dos seus clientes, Jeff Bezos anunciou quatro novos produtos.

O Kindle apenas R $ 79, duas novas touch screen do  Kindle: o Kindle Touch e o Kindle Touch 3G – por US $ 99 e US $ 149, respectivamente e o tão aguardado tablet (que a Amazon não nomeia como tal, mas como “uma nova classe de Kindle”) – o  Kindle Fire – um Kindle com tela colorida, ideal para ver filmes, ouvir música, ler livros e revistas, usar aplicativos e navegar na web com um navegador ultra rápido – o Amazon Silk. E tudo isso em pré-venda por apenas R $ 199.

Kindle Fire tem tela colorida de 7 polegadas, processador duol-core, tem 416 gramas e bateria com duração de até 8 horas. O aparelho permite ouvir música enquanto se navega na web ou se lê um livro, por exemplo, mas ainda não se rendeu ao formato ePub.

A imagem do novo Kindle é do site da Amazon.com

Kindle Fire

INFORMAÇÃO IMPORTANTE (e frustrante):  pelo menos por enquanto, o produto não está disponível para o Brasil, assim como os novos modelos de e-reader com o recurso touch screen.


Sobre Maurem Kayna

Maurem Kayna é Engenheira Florestal, baila flamenco e é apaixonada pela palavra como matéria-prima para a vida. Escreve contos, análises sobre a auto publicação e tem a pretensão de criar parágrafos perenes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *