Geração 140


O concurso

Idealizado em 2010, pela Geração Editorial, o Concurso de minicontos que selecionou narrativas delimitadas pelo número máximo de 140 caracteres (sim, influência direta do twitter) resultou no lançamento de um e-book, em formato PDF, que foi disponibilizado gratuitamente no blog da editora.

O e-book

Geração em 140 Caracteres reúne estórias curtíssimas de mais de 100 autores selecionados Brasil adentro.

Não houve muito estardalhaço com o lançamento, exceto um post no blog da editora, além disso, o formato e-book não foi incorporado com força na atuação da Geração Editorial mas o grande número de autores (incluindo-me) que tem textos seus ali reunidos acabou por se encarregar de divulgá-lo na web.

Então, fica a dica, o PDF é bem diagramado e não vem protegido por DRM (portanto você pode ler em qualquer dispositivo de leitura sem necessidade de conversões ou limites de dowloads). O meu miniconto é o “Justiça”. Palpites sempre serão bem-vindos. Baixe aqui e, se é usuário do skoob, que tal deixar lá algum comentário?


Sobre Maurem Kayna

Maurem Kayna é Engenheira Florestal, baila flamenco e é apaixonada pela palavra como matéria-prima para a vida. Escreve contos, análises sobre a auto publicação e tem a pretensão de criar parágrafos perenes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *